Pensericando (com açúcar, com afeto)

domingo, 16 de maio de 2010

Sou uma eterna aprendiz


O tempo passou e aos poucos eu aprendi. Sim, eu consegui aprender; ao menos eu acho. Aprendi que não sou melhor que ninguém, aprendi a respeitar o próximo independente de quem seja, de sua classe social, raça, ou modo de pensar. Aprendi a olhar dentro dos olhos. Aprendi a dizer a verdade, por mais árdua que seja. Aprendi que não tem com o quê se preocupar quando não há nada a perder. Aprendi a deixar as pessoas livres, a não exigir delas mais que elas podem oferecer. Aprendi a observar mais quem está em minha volta, a controlar mais minhas palavras, que às vezes são irreverssíveis. Aprendi que as pessoas erram, mas aprendi a perdoar, pois elas são meras humanas, assim como eu. Aprendi a pedir perdão pois nada nesse mundo volta, e amanhã pode ser tarde demais. Aprendi a demonstrar meus sentimentos, a dizer um "te amo"; quando verdadeiro. Aprendi a dar valor para quem está do meu lado e às vezes nem reparo. Aprendi a criar um amor, um amor maior do mundo por mim mesma; a me respeitar, a me dar valor para que os outros me amem, me respeitem e me dêem valor também. Aprendi a sorrir mais, a ficar com o coração aberto, pois um sorriso meu, talvez possa transformar o dia de alguém. Aprendi a escutar, a compreender o que as pessoas pensam para mais tarde ser escutada e compreendida também. Aprendi a desejar sempre o melhor para o próximo, para viver bem com todos. Aprendi a não me importar, a não guardar mágoas e não me deixar levar, pois isso não vai fazer diferença agora. Aprendi que é tarde para sermos pessimistas, que o dia mais importante da nossa vida é hoje. Aprendi que podemos fazer a diferença, que podemos mudar, mas aos poucos. Aprendi a gostar de mim, do meu cabelo cacheado, dos meus quilinhos a mais e das minhas espinhas. Aprendi a não envolver com as opiniões alheias, a não ser que sejam construtivas. Aprendi que não posso agradar a todos ao mesmo tempo. Enfim, aprendi a ser eu, aprendi a ser gente que respeita gente. A ser gente que um dia aprende. Assim como eu; hoje eu aprendi e vou continuar sendo uma eterna aprendiz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário