Pensericando (com açúcar, com afeto)

sábado, 16 de janeiro de 2010

Longe de toda negatividade


e então um novo ano começa. É a nossa chance de poder virar a página.
Prometemos ser pessoas melhores, deixar algum vício, preocupar menos com coisas supérfluas, viver um grande amor, aproveitar mais a vida, fazer acontecer, esquentar menos a cabeça.. São apenas votos de um ano melhor. Com menos violência e desigualdade, mais amor, paz, praia, dinheiro.
Longe de toda negatividade fazemos preces pra Iemanjá idealizando tudo de melhor, afinal, merecemos.
E então, todas as mágoas do ano que passou ficarão arquivadas, todas as felicidades carregaremos conosco, os erros, levaremos como aprendizado e teremos a certeza que a vida é a maior dádiva que um ser humano pode ter. Às vezes nos esquecemos disso, e fazemos tanto descaso, como se a vida fosse uma irrelevância. Eles tiram a vida dos outros sem nem saber quem são, que são seres humanos como nós, que são pessoas que tiveram uma infância, medos, desejos, amores, que sorriram, choraram.. Apagam da história uma vida toda. Tantos casos, acasos..
Será que vale mesmo se comercializar por tão pouco? Olhe pro céu e pense que o mundo é grande sim, mas é só uma ilha, e tudo aquilo que fazemos e as vezes nem lembramos mais, depois de um tempo, o destino vem e cobra de você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário