Pensericando (com açúcar, com afeto)

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Eu não vou para o inferno... Eu não iria tão longe por você



Você é uma pessoa baixa. Francamente, não espero NUNCA mais me deparar com você. Não quero ver seu rosto, não quero ouvir sua voz. Por favor, esqueça de tudo que aconteceu no decorrer desses meses.

Eu quero que você suma da minha vida. Desapareça da mesma forma que chegou, tome um chá de sumiço e vá ser feliz na puta que te pariu. Eu abro mão, abro mão de você, de todo esse sofrimento. Abro mão dos sentimentos supérfluos e falsos que você dizia ter. Abro mão de tudo, menos de ser feliz.
Ser feliz agora é a questão. Já faz um tempo que percebi que o nosso relacionamento estava me proporcionando uma constante agonia, grandes tristezas e decepções. Devemos cortar o mal pela raiz, e agora, eu já te cortei. Você estava me fazendo mal, me sufocando. Não pense de forma alguma que tal alegria, apenas você poderá me proporcionar, pois não é. De forma alguma. Você me proporcionou durante esses meses muitos sentimentos, mas alegria em si, felicidade plena foi o que esteve em menor quantidade.
Não vou dizer que não, eu desejei você. A princípio, você me pareceu envolvente, me olhou com olhos sedutores, me tratou tão bem a ponto de me fazer acreditar que era de verdade o que me dizia. Verdades sempre vêm à tona, no pior momento.
Depois dessa situação que você me colocou, eu não espero mais nada de você. Não espero mesmo, aliás, eu não esperava que você me fizesse esse mal. Contudo, agora eu entendo de onde surgiram tantas palavras doces, tantas gentilezas. Você usava delas quando precisava de um colo, de palavras aparentemente recíprocas para inflar seu ego, para te levar às nuvens e me colocar cada vez mais no papel de lixo. Eu não sou lixo. Tampouco o que você pensa que sou. Eu sou gente, gente que respeita gente. Gente que toma cuidado com as palavras e os sentimentos dos outros. Diferente de você, eu sou humana.
O engraçado é a forma que eu pareço interessante quando te convém. Perturbador... Eu quero mais! Quero muito mais que você me proporcionou durante esse tempo. Coisa que você não sabe o que é, amor que você nunca sentiu e eu estou ocupada demais sendo feliz para te explicar.
Jamais implorarei amor de pessoa alguma, não me rebaixarei a tanto. O amor? O amor é lindo! É uma delicia ter o coração ocupado por alguém, desvendar os mistérios desse sentimento, mas não faz sentido se não tiver um amor próprio.
Finalmente, espero que entenda que os sentimentos que senti por você hoje são vazios, não existem mais, voaram, estão em outro plano assombrando as mentes férteis. Não espero que você fique bem, além do mais, não faço questão de te ver bem. Não vou mentir. Não há mais por que mentir. Acabou o show, não? Lamento tê-lo conhecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário