Pensericando (com açúcar, com afeto)

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Cartas para você.


Hoje eu decidi falar de você sem mais nem por que. Quero escrever sem hesitar, sem inquietar-me com o que foi feito ou com o que será resolvido de agora em diante. Vim falar de você. Sem usar de um português formal ou de versos doces e expressões batidas. Apenas a verdade. Prometi a mim mesma dessa vez dizer somente a verdade.
Mas verdade sobre o que? Sobre você? Sobre nós? Sobre eu mesma? Não sei... Talvez a simples verdade sobre o sentimento que floresceu no decorrer desses meses. Você me inspirou belos textos e poesias - basta mexer um pouquinho no blog e verá. Você foi o causador de sorrisos, choros, preocupações, ansiedades. Foi você quem fez tudo florescer, quem mudou a minha maneira de enxergar certas coisas, etc. Não estou exagerando, juro. Foi você quem me fez sorrir nos momentos de dificuldades, me ofereceu um ombro amigo quando pessoas mais próximas viraram as costas. Você fez tudo isso por mim e para mim. Nunca deixei de dizer isso, mas insisto em repetir: obrigada.
Sei que lhe devo mais que um simples “obrigada”. Devo-lhe admiráveis palavras, belos sorrisos, olhares indiscretos, abraços apertados e tudo de melhor. Você foi tudo. Uma parte linda e colorida da minha vida. Adorei tê-lo conhecido dessa maneira, mas seria mentira se dissesse que estou verdadeiramente bem. É claro que seria mentira, eu estou deixando ir embora uma pessoa tão extraordinária. Não que você se vá de vez, mas aos poucos tudo pode se tornar tão raro... Não me arrependo de ter dito aquelas palavras ontem, mas não peguei no sono pensando em tudo que seria resolvido, no que você estaria pensando.
Você é uma pessoa linda. Sei que já deve estar cansado de ouvir sempre isso, mas é a verdade, oras. Você é lindo, seu sorriso é maravilhoso, sua voz é apaixonante. Sem falar no seu olhar, no seu levantar de sobrancelha. Magnífico, espetacular, são palavras que te descrevem modestamente.
De fato você foi um dos caras mais incríveis que conheci até hoje. Passou como um furacão na minha vida, me fez acreditar em tudo de novo, me fez soltar maravilhosos sorrisos e gargalhadas. Sorri por você e para você, me desdobrei para ver ao menos um esboço de sorriso no seu rosto e por um tempo fiz minha felicidade depender disso, dessa sua risada mais gostosa. Não sei como terminar, então, mais uma vez: obrigada, obrigada, obrigada!

4 comentários:

  1. Doce. Mas, por lembrar a estrutura de uma carta, acho que seria bacana marcar um local, uma data e um vocativo no início do texto. Acho digno.

    ResponderExcluir
  2. Lindo! Maravilhoso texto. Só não acho que existe algum cara no mundo digno de palavras tão sinceras e doces como as suas. Você manda muito bem, escreve com o coração. Sortudo o tal Ronan, dono do texto.

    ResponderExcluir
  3. Não diria cego, talvez ignorante. Perdeu o que poderia ter sido só seu (;

    ResponderExcluir