Pensericando (com açúcar, com afeto)

sábado, 8 de maio de 2010

Mãe


Mãe; minha mãe. Tu és a melhor em tudo, tu és meu talismã da sorte, a minha estrela guia. Tu és minha essência cravada bem no peito. Tu és minhas virtudes e meus defeitos. Tu és carinho e proteção. Tu és doação e perdão. Tu és tudo que possuo nessa vida. Tu és minha fonte de sonhar e meu pedaço de pé no chão.

Mãe, mamãe, momusca; tu és a melhor coisa que existe!

Mãe, eu sei que às vezes não lhe dou devida atenção, sei que não sou tão boa, mas, eu sou apenas eu. Sei que esse às vezes está se tornando cada vez mais vezes, mas eu vou mudar, vou ser uma pessoa para que você sinta orgulho.

Seu dia não é só uma vez por ano, de maneira alguma. Dia das mães é todo dia do ano, todos os dias do mundo, todos os segundos, todos os instantes, toda a eternidade é seu dia. Dia da pessoa que me deu a vida, que me ensinou tudo que eu sei hoje e ainda me ensina. Dia da pessoa que me faz feliz. Dia da pessoa que me dá colo. Dia da pessoa que é meu exemplo. Dia da pessoa que mais admiro nesse mundo. Dia da MINHA mãe.

Minha mãe, eu te amo além da razão, além do que se pode explicar. Eu te amo aqui ou em Júpiter, te amo até as estrelas pararem de brilhar, até os céus explodirem e as palavras não rimarem. Mãe... Serei eternamente grata a ti, por tudo que você fez e faz por mim, por todas as noites de sono perdido, as cólicas... Por todos os choros e os sorrisos. Por todas as brigas e incompreensões. Por todos os olhares e as palavras. Mesmo se eu falasse a língua dos anjos, não seria capaz de demonstrar em palavras o seu valor e a minha gratidão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário