Pensericando (com açúcar, com afeto)

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Antes só


Eu já me magoei tanto com as minhas "amizades", já confiei tanto em quem não devia, já apostei tanto em algumas coisas, coloquei minha mão no fogo por algumas pessoas como quem não tem nada a perder.
Eu já fui feita de idiota, já fui usada, pisada, humilhada, deixada no escuro, sem ninguém pra me salvar. Tem dias que eu me sinto um lixo, me sinto perdida, sem um caminho pra seguir, sinto como se não tivesse ninguém nesse mundo, como se eu estivesse sozinha, bom, mas eu estou sozinha... Já perdi muito, muito mesmo. Mas com o tempo a gente aprende a podar as coisas "malfazejas" da nossa vida. Aprendemos a observar e ver quem é mesmo que está conosco, pois são essas pessoas que te fazem perder, que te fazem chorar, que te fazem se sentir um ninguém, que depois se apresenta para você, falando que te tem um apreço enorme, que sempre que precisar estará ao teu lado. Para te levantar, para não te deixar cair... Mal sabem elas o que é amor, o que é um sentimento verdadeiro, mal sabem quem são, se limitam, se expõem, se vulgarizam, não gostam nem de si mesmas. Porque quem se gosta, tem o mínimo de respeito consigo e com o outro também, tem dignidade, não precisa de palavras pra viver, não precisa viver de enganar, de iludir os sonhos do outro, não precisa... Mesmo sozinha, eu sigo de cabeça erguida, não perco nenhum dia de sol, como dizem "antes só que mal acompanhado".

Nenhum comentário:

Postar um comentário