Pensericando (com açúcar, com afeto)

sexta-feira, 26 de março de 2010

Melhor assim


Mais uma vez nós discutimos, falamos alto, relembramos das coisas ruins que passaram e que nem chegaram a acontecer... Mais uma vez nos machucamos.
Você saí de casa nervoso, bate a porta, vai para um bar e enche a cara. Eu vou para minha cama, lentamente, quase me arrastando. São três horas da manhã e você ainda não me ligou. Não consigo dormir pensando no que você está fazendo, fico preocupada. Te ligar poderia ser uma boa solução, mas o meu orgulho não me deixa nem discar seu número.
Passa uma semana e não te vejo. Talvez tenha sido mesmo um pouco grossa quando joguei suas roupas pela janela.
Sexta-feira à noite, sinto uma falta imensa de te ter. Quem sabe você está sentido a mesma coisa... Meu orgulho só vai me fazer andar pra trás, então, rapidamente pego meu celular e disco seu numero.
Começa a chamar e eu já me sinto uma vitoriosa, posso sentir meu coração batendo mais rápido e uma pontada de insegurança.
Chama três vezes, você não atende, já começo a perder a esperança. Deve estar dormindo... Pensamento ingênuo o meu... Alguém atende, me sinto a pessoa mais realizada do mundo. Junto minhas forças e saí uma voz roca, a única coisa que consigo dizer é "oi". Escuto uma voz diferente perguntando quem está na linha. Como não sabe que sou eu?
Logo consigo entender que é uma mulher. Me surpreendi e ao mesmo tempo esperava isso. Desliguei o celular o mais rápido que pude e fui tomar um banho. Não queria te ver de jeito nenhum, mas já até estava ensaiando o que diria se por acaso conversássemos.
Dois meses passaram mais rápido que eu imaginava, saí com as minhas amigas e busquei me valorizar, que se não fizesse isso, ninguém mais faria por mim.
Alguém bate à porta. Abro a porta, deve ser a pizza.
Vejo o reflexo de alguém com um buquê de rosas.
-O que você está fazendo na porta da minha casa à essa hora, depois de tanto tempo?
-Senti sua falta.
-Agora já é tarde, sinto muito.
Vi seus olhos se entristecerem, sua feição mudou rapidamente. Depois de pensar no que dizer, me fez uma pergunta:
-O que aconteceu? Você gostava tanto de mim, sempre ficava do meu lado. Sabe que eu errei e me arrependi.
-Um dia a gente simplesmente desiste. E eu, desisti. Desisti de tentar ser alguém que você se orgulhe, desisti de tentar sempre te dar um ombro amigo e você só me procurar quando precisa, desisti de falar de sentimento pra você sabendo que você nunca irá compreender. Enfim, eu desisti de você. Agora é tarde, pode voltar para casa. Acho que sua mãe deve estar te esperando.
Dei de costas e me senti a pessoa mais árdua do mundo. Depois de um tempo, uma aflição tomou meu coração por inteiro. Chorei tudo o que tinha chorado durante os dois meses sem você e um pouco mais. Se foi certo ou errado, eu não sei, mas creio que o que começa errado, nunca dará certo. Minha admiração, meu carinho por você e o principal: meu respeito; ainda continuam intactos. Tenho os olhos cheios de amanheceres, mas uma certeza, depois que você se foi eu descobri o que é ser gente, o que é ser digna de respeito e o que é ter liberdade. Você foi essencial para esse progresso meu, obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário