Pensericando (com açúcar, com afeto)

sábado, 8 de janeiro de 2011

Feliz ano velho


         Não sei por que, mas sempre fico numa fase meio nostálgica no fim do ano. A lua permanece afixada no céu, as árvores dançam para o vento e gota por gota é depositada de represa para represa. Enquanto isso nós permanecemos aqui, aproveitando as últimas horas que restam para a Terra completar mais uma volta pela Lua.
         Ok, é certo que nada mudará... Ainda haverá dor, morte, falsas amizades. Não existe ano mágico e geralmente não cumprimos as promessas que fazemos no inicio do ano. Mas e daí? Deixem-me brincar de ser feliz. Claro que continuo anotando em um pequeno papel bege o que eu espero, fazendo simpatias, comprando incensos e tudo mais. Sei que ainda existem pessoas angustiadas esperando a cura do mal, entretanto se cada um fizer sua parte nós conseguimos acalmar nossa pressa e atrasar o relógio.
         Juntamos os parentes e amigos, comemos carne assada na brasa acompanhada de um bom vinho enquanto fazemos uma retrospectiva do ano passado. Em meio às lembranças nos esquecemos de despedir de 2010, perdemos a contagem para a despedida do nosso feliz ano velho.
         "Quanta vergonha, seus ingratos, nem me agradecem por eu ter sido tão bom para vocês", deve ter pensado 2010. Perdão, mas nós fizemos uma reza para você, agradecemos Papai do Céu. Claro que agradecemos e ainda abrimos uma champagne para brindar com o novo ano que chega puro e indefeso. Indefeso como 2010 que chegou a um ano ocasionando tanta felicidade, fé e votos de um ano melhor.
         Tudo passou... O vinho já foi derramado no vestido, a champagne acabou, o tempo da música se esgotou, os fogos de artifício foram para o espaço, o incenso entrou pelas narinas e floresceu os pulmões e o feliz velho ano finalmente foi descansar. Assim como 2010, 2009, 2008; 2011 também passará. Agora é conosco, que sejamos os responsáveis por um ano maravilhoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário