Pensericando (com açúcar, com afeto)

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Formidável estar com você

 Tumblr_lfne15rzuw1qd78zbo1_400_large

Bom apreciar você melhor, saber onde você mora; conhecer sua família, seus irmãos.
Ótimo conversar com você, dar maravilhosos sorrisos e gargalhadas.
Magnífico sentir sua falta logo após uma despedida e imediatamente contar os minutos, dias, estrelas e horas para ver você de novo.
Excelente ficar abraçadinha com você e receber seus carinhos.
Melhor ainda é poder te abraçar, te beijar e sair de mãos dadas por todos os cantos.
Delirante quando eu te faço sorrir e recebo sua atenção ao falar besteiras.
Arrebatador sentir seu cheiro em mim e me transportar para perto de você.
Maravilhoso sonhar com você e acordar de bom humor.
Fantástico eu gostar de você, você gostar de mim e eu adorar gostar tanto assim.
Mais perfeito ainda é lembrar que você é tudo de bom para mim. 

E agora?

Tumblr_lfngxhfe8e1qen9ouo1_500_large

E agora, o que eu faço com o pesar que jaz em meu peito? E agora, meu bem? Como eu faço para abarrotar o vazio aqui?
E agora, como eu me deslembro de tudo se meus ouvidos ainda ouvem teus murmúrios?
E agora, como trajo aquele vestido sem escutar suas repreensões?
Venha, meu bem. Estou sentindo falta de você na sacada da minha casa nas abrasadoras bocas de noite.
E agora? Meus caracóis ainda estão anexos no teu peito, as cordas do seu violão ainda soam em meus tímpanos.
Não... Eu não anseio mais aprender suas apreciações a respeito do que vestir; com quem pisar e aonde ir. Eu não quero seguir meu caminho sem suas pupilas dilatadas me acompanhando.
Não me apetece que você faça um tutorial para me ensinar a viver sem você. A propósito, não desejo fazê-lo.
Logo me encontro entre quatro muralhas, chovida em minha cama, revendo nossas fotografias, revivendo estações, sorrindo comigo própria, fantasiando-te ao meu lado.
E agora? Estou aguardando por você... 

Namoro, n-amor-o, amor...

                Tumblr_lfnf45ycnn1qbr8apo1_400_large

Nada de fim, adeus, ou beijos de despedida. Adeus é muito longo. Namoro soa mal aos nossos jovens ouvidos. Namoro requer experiência, maturidade... Namoro nos concede noites mal dormidas, olheiras, dores horríveis de cabeça, choros sem fim, quilos a mais, distanciamento dos amigos, adeus às baladas... Em contrapartida, namoro também cheira amor, companheirismo, sorrisos, beijos, abraços, chocolate, incensos, sonhos, futuro... Que confusão esse tal de namoro.
Namoro, n-amor-o, amor... Como é boa essa coisa chamada amor. Boa até demais para o meu gosto. Por isso acaba. Não gostei... Então tudo que é bom acaba? NÃÃÃÃO! Eu não quero que acabe. Os dias ficam tão cinzas, os cheiros desaparecem, os sorrisos ficam de luto. Não gosto da distância, não gosto do fim.
Eu não quero findar os dias lindos que passo com você, não quero parar de te ligar ou de ir te visitar e fazer planos para nós dois. Eu quero você, seus abraços acolhedores, sua voz de veludo. Quero seus olhos castanhos e nosso jeito tão comum.
Bizarro, mas ninguém nunca conseguiu descrever precisamente esse sentimento que chamamos de amor. Nem eu sei... Existe amor de amigo, amor de namorado, amor de mãe, de pai, de irmão, de primo... E meu amor por você. Sei lá se é amor, sei lá O QUE é amor. Suponho que seja o que eu sinto quando estou com você; o saltitar do coração, o tremer das pernas, as esperas para a chegada dos finais de semana, etc. Você resume o que é o amor.

domingo, 9 de janeiro de 2011

...


Linda mulher de apenas dezesseis anos. Digna da malandragem toda aos seus pés, mil buquês de rosas, saudação das ondas do mar e tudo de mais precioso e magnífico que houver nessa vida.
Estranho como antes eu lhe conhecia tão bem. Aliás, você me viu dando meus primeiros passos, isso fazia uma sintonia enorme na amizade (melhor chamar de irmandade) que tivemos.  Por vezes eu te chamei de melhor amiga (claro! Você foi a melhor que qualquer pessoa poderia ter). Você me escutava sempre que eu precisava e assim como eu, sabia cada mínimo detalhe da minha vida; conhecia meus medos escondidos, segredos mais secretos e todos meus humores.
Realmente, as coisas mudaram tanto, tanto que eu sempre lhe digo: tenho tanto para lhe falar... Nunca sobra tempo, uma pena. Queria te ver, tomar um chá, quem sabe. Conversar aquelas coisas bobas que conversávamos naquela época. Era engraçado, era gostoso. Tudo mudou, inclusive nossa intimidade e afinidade.
Nunca terei coragem de dizer que você me magoou, afinal, eu fui a principal culpada de tudo isso. Meus olhos estão cheios de lágrimas, mas o mais triste é não chorar; não lamentar o nosso distanciamento, nossa ausência se fazendo cada vez mais presente.
Eu sinto saudade de você e tenho medo que você não saiba que eu sinto sua falta... Mas, enfim, estou me retratando com você agora. Você sabe que te ver feliz me faz muito bem. Se puder saber todo dia que você está feliz, eu continuo meu caminho. Obrigada por tudo, amigona! Amo você e pode deixar que cuidarei muito bem do seu lugar (que espero que você saiba que nunca será preenchido por alguém)

sábado, 8 de janeiro de 2011

Feliz ano velho


         Não sei por que, mas sempre fico numa fase meio nostálgica no fim do ano. A lua permanece afixada no céu, as árvores dançam para o vento e gota por gota é depositada de represa para represa. Enquanto isso nós permanecemos aqui, aproveitando as últimas horas que restam para a Terra completar mais uma volta pela Lua.
         Ok, é certo que nada mudará... Ainda haverá dor, morte, falsas amizades. Não existe ano mágico e geralmente não cumprimos as promessas que fazemos no inicio do ano. Mas e daí? Deixem-me brincar de ser feliz. Claro que continuo anotando em um pequeno papel bege o que eu espero, fazendo simpatias, comprando incensos e tudo mais. Sei que ainda existem pessoas angustiadas esperando a cura do mal, entretanto se cada um fizer sua parte nós conseguimos acalmar nossa pressa e atrasar o relógio.
         Juntamos os parentes e amigos, comemos carne assada na brasa acompanhada de um bom vinho enquanto fazemos uma retrospectiva do ano passado. Em meio às lembranças nos esquecemos de despedir de 2010, perdemos a contagem para a despedida do nosso feliz ano velho.
         "Quanta vergonha, seus ingratos, nem me agradecem por eu ter sido tão bom para vocês", deve ter pensado 2010. Perdão, mas nós fizemos uma reza para você, agradecemos Papai do Céu. Claro que agradecemos e ainda abrimos uma champagne para brindar com o novo ano que chega puro e indefeso. Indefeso como 2010 que chegou a um ano ocasionando tanta felicidade, fé e votos de um ano melhor.
         Tudo passou... O vinho já foi derramado no vestido, a champagne acabou, o tempo da música se esgotou, os fogos de artifício foram para o espaço, o incenso entrou pelas narinas e floresceu os pulmões e o feliz velho ano finalmente foi descansar. Assim como 2010, 2009, 2008; 2011 também passará. Agora é conosco, que sejamos os responsáveis por um ano maravilhoso.